Translate

sexta-feira, novembro 05, 2010

PROGRAMA DEBATE POSITIVO - RADIO 102.9 - 06 DE NOVEMBRO - 2010

06 NOV 2010 – D. POSITIVO
EDITORIAL:
Por que o brasileiro lê pouco? - Raphael Soeiro

Fiquemos com a resposta da maior autoridade no mundo, a UNESCO. Para o setor da ONU que cuida de educação e cultura, só há leitura onde: 1) ler é uma tradição nacional, 2) o hábito de ler vem de casa e 3) são formados novos leitores. O problema é antigo: muitos brasileiros foram do analfabetismo à TV sem passar na biblioteca. Para piorar, especialistas culpam a escola pela falta de leitores. ”Os professores costumam indicar clássicos do século 19, maravilhosos, mas que não são adequados a um jovem de 15 anos”, diz Zoara Failla, do Instituto Pró Livro. “Apresentado só a obras que considera chatas, ele não busca mais o livro depois que sai do colégio.” Muitos educadores defendem que o Brasil poderia adotar o esquema anglo-saxão, em que os clássicos são um pouco mais próximos, dos anos 50 e 60, e há menos livros, que são analisados a fundo. Mas aí teria de mudar o vestibular, e isso já é uma outra história.
– Revista Super Interessante – edição 284 – novembro 2010


ANIVERSARIANTES DO DIA:
-CAXIAS

YESALEL
O Anjo YESALEL facilita nas amizades e atua na felicidade conjugal. Auxilia na fácil compreensão de todas as situações.

Influência:
Quem nasce sob esta influência, tem memória prodigiosa, intelectualidade perfeita e grande capacidade para entender tudo de forma lógica, mesmo os assuntos místicos ou religiosos. Lutará sempre pela união da família, preservando a fidelidade. Produtor de grandes reconciliações, será famoso e reconhecido por seu trabalho. Terá idéias envolvendo trabalhos comunitários, ligados à criação de instituições em defesa da família. Será fiel na demonstração de amor a uma única pessoa. Sua grande habilidade para aceitar a vida como ela é, sem nunca reclamar de nada, fará com que esteja sempre rodeado de amigos aos quais compreende e não julga. Será um profundo conhecedor de si mesmo, um filósofo nato. Seu corpo espiritual funciona com perfeição.


Profissionalmente:
Poderá fazer sucesso como advogado especializado em assuntos matrimoniais ou como conselheiro conjugal. Terá participação ativa em empresas ligadas a associações culturais ou de lazer.
Categoria: Querubim Príncipe: Raziel Protege os dias: 01/04 - 13/06 - 25/08 - 06/11 - 18/01 Número de sorte: 6 Mês de mudança: junho Carta do tarô: Os enamorados Está presente na Terra: de 4:00 às 4:20 da manhã

Salmo: 97
O Senhor reina, regozije-se a terra; alegrem-se as numerosas ilhas. Nuvens e escuridão estão ao redor dele; justiça e eqüidade são a base do seu trono.
Adiante dele vai um fogo que abrasa os seus inimigos em redor. Os seus relâmpagos alumiam o mundo; a terra os vê e treme. Os montes, como cera, se derretem na presença do Senhor, na presença do Senhor de toda a terra. Os céus anunciam a sua justiça, e todos os povos vêem a sua glória.
Confundidos são todos os que servem imagens esculpidas, que se gloriam de ídolos; prostrai-vos diante dele, todos os Deuses. Sião ouve e se alegra, e regozijam-se as filhas de Judá por causa dos teus juízos, Senhor. Pois tu, Senhor, és o Altíssimo sobre toda a terra; tu és sobremodo exaltado acima de todos os Deuses. O Senhor ama aos que odeiam o mal; ele preserva as almas dos seus santos, ele os livra das mãos dos ímpios. A luz é semeada para o justo, e a alegria para os retos de coração. Alegrai-vos, ó justos, no Senhor, e rendei graças ao seu santo nome.


ABRAÇOS:

-GANHADORES DO TREM/COMETAS:
Maria Celia Gomes Ferreira (3223-3495) – Leonardo Queiroz (9135-0938) – Vanilde de Oliveira Sozinho (3281-1084)
-AOS AMIGOS DO SAMBA
-CAXIAS
-AOS AMIGOS DO TERÇO
-CENTER KENEDY
-CRECHE



COMENTÁRIOS:
.CONVERSA COM O PROF. MUNHOZ
. BANCO DO BRASIL E O AEROPORTO
.PARQUE FLORESTAL E A PMM
.LIVRO DE ANTOLOGIA DE CONTOS
.EXONERAÇÃO DE 3 MIL PESSOAS
.FEIRA AGROPECUÁRIA X DALTO MARTINS
.FORTALEZA DE SÃO JOSÉ X VANDALISMO

Nenhum comentário: