Dia 29 de setembro de 2011: Padre Dante se prepara para o inicio da celebração da Missa que celebrará tão logo chegue em nossa casa a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. É a segunda vez que recebemos em casa essa deferência da Comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe, da qual participamos como morador e especialmente como membro da Igreja Católica.
O coral da Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe é de excelencia reconhecida não só pela qualidade dos musicos, mas especialmente pelo envolvimento de cada um dos seus membros nos serviços sociais propostos pela igreja e aceitos por eles como complemento necessário à predisposição dos jovens ao comparecimento e efetiva participação na programação religiosa e social da greja. Na foto aparece parte dos membros do coral.
Padre Dante é dos iniciadores dos efetivos trabalhos eligiosos do nosso seguimento paroquial "guadalupe". Sucede a Pe. Italo, iniciador das obras de erguimento do prédio da igreja, que tem suas origens nas Missões aqui realizadas na decada de 80.


Essas mulheres identificadas pela camisa "Rodrigo" são familiares desse garoto tragicamente morto. A elas presentamos nossos pesares e soldariedade. À direita, no primeiro plano, está Consola. Minha esposa. 

A jovem que faz a leitura das Preces da Comunidade também é parente do jovem Rodrigo, por cuja alma rezamos, pedindo a Deus que já o tenha como mais um dos seus anjos disponiveis à nossa guarda e força para nos ajudar a pasagem pela vida na terra. Desejemos de todo coraçãoque essa familia tenha paz. 

Essa foto ilustra bem a ocorrencia do Equinócio de Primavera. O sol está projetado no chão justamente no momento em que se posiciona extamente sobre a Linha do Equador. O circulo iluminado é a projeção da luz solar através do obelisco que aqui em Macapá está erguido monumentalmente para indicar a nossa posição geografica. À direita dessa sombra projetada está o emisfério sul, à esquerda o norte. Essa via urbana é a que leva ao portão princpal do Estadio Milton Correia - "Zerão", que tem por curiosidade a linha do equador dividindo-o e duas canchas: Uma equipe atua no hemisferio sul e a outra no norte, até que as posições se invertam n segundo tempo das partidas. Detalhe: não se registrou até agora nenhuma inversão de rota da bola no momento em qua atravessa de um hemisfério a outro. É aqui onde moramos - no hemisfério norte, porém a 150 metros do hemisfério sul. Pessoas do sul e do norte vieram rezar e nossa casa. 
Aqui está a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe (padroeira do nosso bairro), sob cuja proteção milhares de pessoas da nossa comunidade me colocaram no momento mais dificil da minha vida: a luta contra o cancer. Nunca viverei o suficiente para agradecer convenientemente tanta generosidade. Mas, fique certa cada uma dessas pessoas de que chegou a Deus e a mim sua oração. Quando segui para a sala de cirurgia disse a mim mesmo: "DEUS ME TROUXE AQUI PARA ALIVIAR O MEU SOFRIMENTO". E assim foi e tem sido. Meu "mundo" agora é outro, vejo bem de perto o sofrimento humano. Estou rodeado de muitos outros cancerosos, portanto rezem por todos nós porque é longa e dua a caminhada. Muito obrigado a todos e por tudo. 
Nenhum comentário:
Postar um comentário