Translate

sexta-feira, setembro 30, 2011

NOSSA SENHORA DE NAZARÉ ESTEVE EM NOSA CASA


Dia 29 de setembro de 2011: Padre Dante se prepara para o inicio da celebração da Missa que celebrará  tão logo chegue em nossa casa a imagem peregrina de Nossa Senhora  de Nazaré. É a segunda vez que recebemos em casa essa deferência da Comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe, da qual participamos como morador e especialmente como membro da Igreja Católica.


O coral da Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe é de excelencia reconhecida não só pela qualidade dos musicos, mas especialmente pelo envolvimento de cada um dos seus membros nos serviços sociais propostos pela igreja e aceitos por eles como complemento necessário à predisposição dos jovens ao comparecimento e efetiva participação na programação religiosa e social da greja. Na foto aparece parte dos membros do coral.    


Padre Dante é dos iniciadores dos efetivos trabalhos eligiosos do nosso seguimento paroquial "guadalupe". Sucede a Pe. Italo, iniciador das obras de erguimento do prédio da igreja, que tem suas origens nas Missões aqui realizadas na decada de 80.










Pe.Dante faz exaltação a Nossa Senhora de Nazaré, especialmente esclarecendo estarmos diante apenas de uma imagem, mas em presença viva de Jesus Cristo.



Aspectos da celebração e nossa casa: 29/09/2011 - garagem adaptadapara receber os amigos que a foto acima mostra que começam a chegar.
Logo que a Missa começou já eram muitas as pessoas que vieram rezar conosco.

Essas mulheres identificadas pela camisa "Rodrigo" são familiares desse garoto tragicamente morto. A elas presentamos nossos pesares e soldariedade. À direita, no primeiro plano, está Consola. Minha esposa.  

A jovem que faz a leitura das Preces da Comunidade também é parente do jovem Rodrigo, por cuja alma rezamos, pedindo a Deus que já o tenha como mais um dos seus anjos disponiveis à nossa guarda e força para nos ajudar a pasagem pela vida na terra. Desejemos de todo coraçãoque essa familia tenha paz.     

Essa foto ilustra bem a ocorrencia do Equinócio de Primavera. O sol está projetado no chão justamente no momento em que se posiciona extamente sobre a Linha do Equador. O circulo iluminado é a projeção da luz solar através do obelisco que aqui em Macapá está erguido monumentalmente para indicar a nossa posição geografica. À direita dessa sombra projetada está o emisfério sul, à esquerda o norte. Essa via urbana é a que leva ao portão princpal do Estadio Milton Correia - "Zerão", que tem por curiosidade a linha do equador  dividindo-o e duas canchas: Uma equipe atua no hemisferio sul e a outra no norte, até que as posições se invertam n segundo tempo das partidas. Detalhe: não se registrou até agora nenhuma inversão de rota da bola  no momento em qua atravessa de um hemisfério a outro. É aqui onde moramos - no hemisfério norte, porém a 150 metros do hemisfério sul. Pessoas do sul e do norte vieram rezar e nossa casa.     
Aqui está a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe (padroeira do nosso bairro), sob cuja proteção milhares de pessoas da nossa comunidade me colocaram no momento mais dificil da minha vida: a luta contra o cancer. Nunca viverei o suficiente para agradecer convenientemente tanta generosidade. Mas, fique certa cada uma dessas pessoas de que chegou a Deus e a mim sua oração. Quando segui para a sala de cirurgia disse a mim mesmo: "DEUS ME TROUXE AQUI PARA ALIVIAR O MEU SOFRIMENTO". E assim foi e tem sido. Meu "mundo" agora é outro, vejo bem de perto o sofrimento humano. Estou rodeado de muitos outros cancerosos, portanto rezem por todos nós porque é longa e dua a caminhada.  Muito obrigado a todos e por tudo. 

Nenhum comentário: