Translate

quarta-feira, novembro 12, 2014

NÃO É, MESMO. NEM PROMOTOR O É.


O Juiz João Carlos de Souza (que por mais que insista e se convença, não é Deus) segue apoiado por Desembargadores do TJRJ. Os da 14 Vara Cível mantiveram a multa à Fiscal do Detran que cometeu “crime” dizendo a mais cristalina verdade: juiz não é Deus.
Mas nisso não há novidade alguma, relembremos abaixo o caso de outra celebridade nacional:
10 de Junho 2013:
PROMOTOR INCITA VIOLENCIA CONTRA MANIFESTANTES DO MOVIMEMNTO PASSE LIVRE

Depois disse que não disse dizendo o seguinte: o texto "foi fruto de desabafo feito por pessoas que estavam há muito tempo paradas no trânsito, mas que tinham compromisso com seus filhos". Me manifestei como cidadão. "Foi uma forma de expressão, jamais caracterizando aquiescência com execuções ou arbitrariedades".
Todavia, o Promotor André, antes, em março de 2011, escreveu num processo que um policial deveria melhorar sua mira. "Bandido que dá tiro para matar tem que tomar tiro para morrer. Lamento que tenha sido apenas um dos rapinantes enviado para o inferno. Fica o conselho: melhore sua mira".
Hoje eu ouvi um promotor ou procurador visitante do MP/SP dizendo em entrevista na Radio Difusora: “Os protestos de rua em 2013 mudaram o papel do Ministério Publico”.
Mudou como? A Constituição foi reformado a propósito? O colega Dr. André foi punido na forma da lei? O MP não cumpria com o seu papel antes dos protestos de rua em 2013?
 

Nenhum comentário: