Translate

domingo, março 07, 2010

DR. WAGNER GOMES - DIARIO DO AMAPÁ - 07 D MARÇO

Último discurso de Martin Luther King




Freqüentemente imagino que todos nós pensamos no dia em que seremos vitimados por aquilo que é o denominador comum e derradeiro da vida, essa alguma coisa a que chamamos morte.

Frequentemente penso em minha própria morte e em meu funeral, mas não num sentido angustiante.

Freqüentemente pergunto a mim mesmo o que é que eu gostaria que fosse dito então, e deixo aqui com vocês a resposta.

Se vocês estiverem ao meu lado quando eu encontrar o meu dia, lembrem-se de que não quero um longo funeral.

Se vocês conseguirem alguém para fazer a oração fúnebre, digam-lhe:

* para não falar muito;

* para não mencionar que eu tenho trezentos prêmios, isto não é importante;

* para não dizer o lugar onde estudei.

Eu gostaria que alguém mencionasse aquele dia em que

* eu tentei dar minha vida a serviço dos outros;

* eu tentei amar alguém;

* eu tentei ser honesto e caminhar com o próximo;

* eu tentei visitar os que estavam na prisão;

* eu tentei vestir um mendigo;

* eu tentei amar e servir a humanidade.

Sim, se quiserem dizer algo, digam que



EU FUI ARAUTO:

* arauto da justiça;

* arauto da paz;

* arauto do direito.

Todas as outras coisas triviais não têm importância.

Não quero deixar atrás

* nenhum dinheiro;

* coisas finas e luxuosas.

Só quero deixar atrás

* uma vida de dedicação.

E isto é tudo o que eu tenho a dizer:



SE EU PUDER

* ajudar alguém a seguir adiante;

* animar a alguém com uma canção;

* mostra a alguém o caminho certo;

* cumprir meu dever de cristão;

* levar a solução para alguém;

* divulgar a mensagem que o Senhor deixou

Então,



MINHA VIDA NÃO TERÁ SIDO EM VÃO.

(Pronunciado, no dia 3 de abril de 1968, em Memphis, EUA).

Wagner Gomes

wagnergomes

advocacia@uol.com.br

wg_ed.wagneradv@hotmail.com

Nenhum comentário: