Translate

terça-feira, março 15, 2011

12 MARÇO 2011 - DEBATE POSITIVO (102.9 FM)


12 Março – D. Positivo



Editorial:

Perigoso Desastre Natural:



A previsão de terremotos é difícil, muito complexa. Centenas de variáveis estão envolvidas e, sabe-se, não há duas falhas geológicas iguais no mundo. Um terremoto pode aumentar a probabilidade de novos abalos ocorrerem em outras partes. Em 1999 um segundo evento ocorreu na Turquia três meses após o sismo de Izmit, que matou 25 mil pessoas.

Esse abalo de Izmit deixou claro que são as construções que atam e não os terremotos e si. São pequenos os abalos em regiões descampadas, muitas pessoas nem os percebem. Emblematicamente citamos a cidade de Kobe, no Japão, onde morreram mais 5 mil pessoas mediante um terremoto. É ela, no planeta, a cidade mais bem protegida contra terremotos.

Terremotos ocorrendo no fundo do mar produzem deslocamentos repentinos do leito oceânico, gerando tsunamis ou maremotos. A partir do epicentro um tsunami se irradia a até 800 km/h. Não levanta grandes ondas e mar aberto, mas atingem as regiões costeiras com amplitudes de até20 metros acima do nível normal da maré.

Os tsunamis não põem ser evitados e sim monitorados, de sorte que alertas sejam dados com eles já a caminho. O sistema de alerta para tsunamis foi criado em 1948, baseado no Havaí.

Os dez maiores terremotos dos últimos cem anos são os seguintes:

Chile (1960 – 9,5) – Alasca (1964 – 9,2) – Ilhas Aleutas/Alasca (1957 – 9,1) – Costa de Sumatra (2004 – 9,1) – Camchatka/Russia (1952 – 9,0 – Chile (2010 – 8,8) – Costa do Equador (1906 – 8,8) – Ilhas Aleutas (1965 – 8,7) – Fronteira Índia–China (1950 – 8,6) e Ilhas Curilas/Russia (1963 – 8,5).



























ANIVERSARIANTES DO DIA:



12/03 – SANDERLEY LOBATO (50 ANOS)

14/03-ALICIA DE FÁTIMA CÔRTE DOS SANTOS (DIANA E ALAN)

16/03 – YAN GABRIEL (YANE E FRED) 3 ANOS.





O Anjo MANAKEL ajuda a acalmar a cólera das pessoas e tirar delas toda a maldade. Influencia a inspiração para a música e poesia. Domina o mundo dos elementais.



"Quem nasce sob a influência do anjo MANAKEL reúne as mais belas qualidades da alma e da personalidade. Será conhecido por seu ótimo caráter, pela amabilidade e por sua bondade para com todas as pessoas. Suportará todos os problemas sem reclamar, tem a consciência clara e sabe sempre quando e como agir. Eterno lutador, será um estímulo positivo para cada um e para a coletividade. Seu lema é "vencer"! Sempre traça planos otimistas e lógicos, não medindo esforços para realizá-los com muito sucesso. Anfitrião delicado e habilidoso, está sempre de bem com todos, devido a sua maneira simples e gentil de ouvir a todos com ternura.



Profissionalmente "estará sempre "inspirado" para qualquer trabalho, pois acredita em seu potencial e não perde nenhuma oportunidade que surge em sua vida. Ao longo de sua existência poderão aparecer projetos envolvendo atividades que deverão ser realizadas em outros estados e países estrangeiros. Poderá ter inspiração para música e poesia.



Categoria: Anjos Príncipe: Gabriel Protege os dias: 24/05 - 05/08 - 17/10 - 29/12 - 12/03 Número de sorte: 7 Mês de mudança: julho Carta do tarô: O carro Estará presente na Terra: de 21:40 às 22:00

Salmo: 37







Não te enfades por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Pois em breve murcharão como a relva, e secarão como a erva verde. Confia no Senhor e faze o bem; assim habitarás na terra, e te alimentarás em segurança. Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios. Deixa a ira, e abandona o furor; não te enfades, pois isso só leva à prática do mal. Porque os malfeitores serão exterminados, mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra.

O Senhor conhece os dias dos íntegros, e a herança deles permanecerá para sempre. Não serão envergonhados no dia do mal, e nos dias da fome se fartarão. Mas os ímpios perecerão, e os inimigos do Senhor serão como a beleza das pastagens; desaparecerão, em fumaça se desfarão. Aparta-te do mal e faze o bem; e terás morada permanente. Pois o Senhor ama a justiça e não desampara os seus santos. Eles serão preservados para sempre, mas a descendência dos ímpios será exterminada. Os justos herdarão a terra e nela habitarão para sempre. E o Senhor os ajuda e os livra; ele os livra dos ímpios e os salva, porquanto nele se refugiam. Amem!











Abraços:

- Sanderley (aniversariante)

- Pierre

- Dalto

- Amigos do Superfácil/centro

- Antonio Luiz (Agua p/ 19-03)





- Comentários:

.IPVA – VISTORIA – SEGURO (para onde vai? Para que?)

.Cadê as notas novas de real?

. Banco do Brasil (repercussão)

. Banda – Leitão/Fátima = Calandrini x Chicona da Banda

. Aniversário do

. Dia da Poesia x Poesia na Boca da Noite

. D. Pedro x telhas

. São José e Fortaleza













Nenhum comentário: