Translate

segunda-feira, fevereiro 03, 2014

BRASIL E O MUNDO HOJE: 03/02/2014


Filho e neta do governador Alckmin ficam no meio de tiroteio no Morumbi

MÔNICA BERGAMO
COLUNISTA DA FOLHA

03/02/2014 16h30 - Atualizado às 17h20

O filho do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), Thomaz, 30, foi cercado ontem (2) por criminosos e acabou no meio de um tiroteio entre os bandidos e a polícia que integra a escolta que faz a sua segurança.

Ele levava a filha de volta para casa, à noite, na região do Morumbi, na zona oeste São Paulo. Estava em uma alça de acesso à marginal Pinheiros quando o carro à sua frente fez um cavalo de pau. Dele saltaram quatro homens que cercaram seu automóvel.

Os policiais da escolta saíram do carro que dirigiam logo atrás e deram ordem de prisão ao grupo. Começou então um tiroteio. Os homens fugiram.

O ataque aconteceu próximo ao clube Paineiras, que fica cerca de 2 km de distância do Palácio dos Bandeirantes.

Thomaz e a neta do governador foram levados para casa após o ataque.

 
 Filho do cineasta Eduardo Coutinho será interrogado pela morte do pai

Maior documentarista em um século de história do cinema brasileiro, Eduardo Coutinho foi assassinado a facadas na manhã deste domingo, 2, em casa, no Rio, aos 80 anos. Segundo a polícia, ele foi atacado pelo próprio filho, Daniel, de 41, que em seguida tentou se suicidar. Com duas facas de cozinha, ele atacou também a mãe, Maria das Dores, de 62, internada em estado grave com duas facadas no peito e três na barriga. Daniel foi hospitalizado e está sob custódia da polícia; seu quadro, até a noite deste domingo, era estável.
Rivaldo Barbosa, delegado responsável pela investigação da morte de Eduardo Coutinho, afirmou que o principal suspeito do assassinato do cineasta, Daniel Coutinho, será ouvido pela polícia no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro, onde recebe cuidados médicos.
'Ele está internado e vai ser preso em flagrante pela morte do pai e pela tentativa de morte da mãe', garantiu o investigador.
O rapaz, que sofre de esquizofrenia, teria matado o pai com duas facadas no abdômen e tentado também tirar a vida da mãe, Maria das Dores de Oliveira Coutinho. Logo após os golpes ele teria tentado se suicidar

  

Sequestro em escola na Rússia termina com 2 mortos

Duas pessoas morreram nesta segunda-feira durante uma tomada de reféns protagonizada por um estudante armado em uma escola de Moscou, que deteve mais de vinte alunos, antes de ser neutralizado pela polícia.
Segundo um porta-voz do ministério russo do Interior, o jovem, Andrei Pilipchuk, é aluno da escola.
O ministério anunciou que ele foi detido e entregue aos investigadores, sem informar como foi neutralizado.
No incidente, que durou meia hora, morreram um policial e um professor de biologia, embora no momento não se saiba como faleceram exatamente.

 
Ian Thorpe é detido pela polícia e levado a hospital de Sydney

 Sydney, 3 fev (EFE).- A polícia australiana deteve o ex-nadador olímpico Ian Thorpe enquanto ele perambulava perto da casa de seus pais no sul de Sydney e mais tarde o levou a um hospital para uma avaliação médica, informaram nesta segunda-feira veículos de imprensa locais.
Os motivos da detenção não foram detalhados, mas, segundo a emissora local 'ABC', Thorpe, ganhador de cinco medalhas olímpicas de ouro, estava perturbado e desorientado.
A polícia australiana divulgou que não foi apresentada nenhuma queixa oficial contra Thorpe e não são previstas outras ações contra ele, acrescentou a fonte.

 
Uso do Facebook para atrair jovens a combater na Síria preocupa EU.

 
Autoridades da Uniao Europeia estão preocupadas com o uso de sites de mídia social como Facebook para engajar jovens europeus na guerra da Síria.
A Comissão Europeia recomendou recentemente aos governos do bloco 'ir além da proibição ou remoção de material ilegal' postado no Facebook e 'passar a publicar mensagens opostas para contrariar as versões dos extremistas' e reduzir o impacto das redes sociais na radicalização de jovens.
Diversas páginas foram abertas no Facebook com mensagens explícitas para tentar recrutar jovens europeus. Páginas supostamente criadas por outros jovens que já lutam em território sírio, exibem um objetivo claro: promover a causa e atrair mais simpatizantes à luta.

 

Lais Souza tem 'leve melhora' no quadro clínico e já fala algumas palavras.

Lais Souza apresenta 'leve evolução' em seu quadro clínico e já é capaz de falar algumas palavras. A atleta, que sofreu um trauma grave na coluna cervical, continua internada em estado grave no Hospital Universitário de Utah, nos EUA. Apesar da melhora do seu quadro neurológico, a ex-ginasta ainda corre risco de perder a vida.
Foi possível entender algumas palavras que Lais Souza disse após um tubo mais fino ser colocado em sua traqueia, fazendo com que o ar passe mais facilmente pelas cordas vocais.

 

 

Michael Schumacher pode levar até seis meses para sair do coma.

 

Internado em coma induzido há 35 dias, Michael Schumacher pode levar até seis meses para acordar. A informação foi revelada em comunicado oficial emitido neste domingo pela assessoria do alemão, que sofreu traumatismo craniano após sofrer acidente enquanto esquiava nos Alpes franceses.

"A sedação de Michael está sendo reduzida de modo a permitir o início do processo de acordar. Mas isso pode levar um longo tempo", afirma Sabina Kehm, assessora do heptacampeão da Fórmula 1.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: