Translate

sexta-feira, fevereiro 26, 2010

27 DE FEVEREIRO: DEBATE POSITIVO

27 FEV D. POSITIVO (PROGRAMA APRESENTADO NA RADIO 102.9 - SABADOS DAS 8 AS 9)
 
EDITORIAL: ATRACOES TURISTICAS DO AMAPA
 
"Você sabia que a Fortaleza de São José de Macapá foi eleita uma das sete maravilhas do Brasil?". Com perguntas deste tipo, o senador Geovani Borges (PMDB-AP) mostrou em discurso, na tarde desta quinta-feira (25), que o seu estado, o Amapá, tem muitas atrações capazes de encantar brasileiros e estrangeiros, especialmente os adeptos do turismo ecológico. "Que tal pescar no Rio Oiapoque?"
- Atravessando o Oiapoque, você estará em território francês. Lá, além da pesca desportiva, de excelentes lugares para o banho e a trilha, pode-se ver a pororoca, fenômeno que ocorre durante o encontro das águas do Oceano Atlântico com as águas do Rio Araguari - recomendou Geovani Borges.
Fora as atrações naturais por todo o estado, continuou o senador, o Amapá tem uma "culinária singular, preparada com o que há de mais saboroso e natural da fauna e da flora da Amazônia, numa herança dos índios, os primeiros habitantes da região". Citou a pescada da gurijuba, peixe da região, o tucunaré na brasa "e o inesquecível camarão no bafo".
O senador informou ainda que Macapá tem o Museu Joaquim Caetano, inaugurado há mais de cem anos. Ele reúne grande acervo que conta a história da região, com uma sala dedicada à arqueologia, com destaque a duas etnias que ocuparam o hoje estado do Amapá - os Maracá e os Cunani.
 
 
ANIVERSARINTE DO DIA:
 
-ANTONIO AUGUSTO BARBOSA (SOLANGE BARRETO) – 50 ANOS
-ZEIDER CERQUEIRA –
-TIA ZECA
- 03- CLEUDA AMANAJAS (JESSICA E NONATO)
- 05 – MARTINHO (CLARINHA)
 
 
O Anjo NANAEL protege as altas ciências. Influencia os eclesiásticos, os professores, os magistrados e os homens que trabalham com leis. 

Influência: 
Quem nasce sob a influência do anjo Nanael se distinguirá por conhecer as ciências abstratas, amará a vida tranqüila, a paz, a meditação e ouvir músicas clássicas. Digno de confiança, não comete nunca uma ação imprudente ou impensada. Gosta de relacionamentos sólidos e é o amigo que todos querem ter. Dotado de grande afetividade, vive em função do amor e tudo que é belo o comove. Sua inteligência se desenvolve mais por experiência do que por estudos. Gosta do sucesso e tende a construir coisas belas com fins altruístas. Viverá dentro de sua realidade e se dedicará integralmente a viver uma existência pacífica, com muita dedicação e esforço, fazendo tudo de forma perfeita e limpa.
 
Profissionalmente poderá obter sucesso em atividades voltadas para países estrangeiros como importação/exportação, diplomacia, intercâmbio cultural e tecnológico. 
Categoria: Principados Príncipe:  Haniel Protege os dias: 11/05 - 23/07 - 04/10 - 16/12 - 27/02 Número de sorte: 6. Mês de mudança: junho. Carta do tarô:  Os enamorados. Estará presente na Terra: de 17:20 às 17:40 
Salmo: 118
Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre. Diga, pois, Israel: A sua benignidade dura para sempre. Diga, pois, a casa de Arão: A sua benignidade dura para sempre. Digam, pois, os que temem ao Senhor: A sua benignidade dura para sempre. Do meio da angústia invoquei o Senhor; o Senhor me ouviu, e me pôs em um lugar largo. O Senhor é por mim, não recearei; que me pode fazer o homem? O Senhor é por mim entre os que me ajudam; pelo que verei cumprido o meu desejo sobre os que me odeiam. É melhor refugiar-se no Senhor do que confiar no homem. É melhor refugiar-se no Senhor do que confiar nos príncipes. Todas as nações me cercaram, mas em nome do Senhor eu as exterminei. Cercaram-me, sim, cercaram-me; mas em nome do Senhor eu as exterminei. Cercaram-me como abelhas, mas apagaram-se como fogo de espinhos; pois em nome do Senhor as exterminei. Com força me impeliste para me fazeres cair, mas o Senhor me ajudou. O Senhor é a minha força e o meu cântico; tornou-se a minha salvação.  Nas tendas dos justos há jubiloso cântico de vitória; a destra do Senhor faz proezas. A destra do Senhor se exalta, a destra do Senhor faz proezas. Não morrerei, mas viverei, e contarei as obras do Senhor. O Senhor castigou-me muito, mas não me entregou à morte. Abre-me as portas da justiça, para que eu entre por elas e dê graças ao Senhor. Esta é a porta do Senhor; por ela os justos entrarão. Graças te dou porque me ouviste, e te tornaste a minha salvação. A pedra que os edificadores rejeitaram, essa foi posta como pedra angular. Foi o Senhor que fez isto e é maravilhoso aos nossos olhos. Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. Ó Senhor, salva, nós te pedimos; ó Senhor, nós te pedimos, envia-nos a prosperidade. Bendito aquele que vem em nome do Senhor; da casa do Senhor vos bendizemos. O Senhor é Deus, e nos concede a luz; atai a vítima da festa com cordas às pontas do altar. Tu és o meu Deus, e eu te darei graças; tu és o meu Deus, e eu te exaltarei. Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre. Amem!
ABRAÇOS:
- ao nosso amigo comum OSMAR JUNIOR.
- TELMA DUARTE
- CELSO DE DEUS
- AOS AMIGOS (SR. ADAO) QUE NOS DERAM A MADEIRA.
- MIGUEL DO AQUARIO
- JUNIOR DA BETRAL (FILHO DO PAI)
- BETO DO ITAMARATI
- CRISTIANO E NILSON

COMENTARIOS:
.O TRABALHO DA BANCADA VIA SUFRAMA
.OS PRONUNCIAMENTOS DO SEM. GEOVANI BORGES
.A FABRICA DE ARMAS
.LANCAMENTO DE LIVROS (ESC. MODELO GUANABARA 19H 27;02;2010
.PMM CONTINUA DESENTULHANDO AS CALÇADAS: PAU DANDO EM CHICO, MAS EM FRANCISCO...
.SUPERFACIL FLUVIAL
.SEMUR + ANEXO – GLAUCIA (LIMPEZA DA CIDADE). 


Nenhum comentário: