Translate

terça-feira, março 05, 2013

INTERLIGAÇÃO


Duas imagens das mais terriveis que por sí só contrastam realidades no Esatado do Amapá. A primeira denuncia um crime já conhecido por ocorrencia entre nós, porém com mascaras diferentes, nos seguintes termos: anteriormente houve quem comandasse e quem executasse a destruição de mihares de livros da autoria do jornalista Helio Pennafort., agora a fotografia* abaixo, sem maiores comentários,  denuncia irrefutavelmente tamanho desprezo pelos livros.
9-livrosA imagem abaixo, muitissimo clara na fotografia* mostra, certamente, uma também irrefutável realidade decorrente da dificuldade de se entender que a EDUCAÇÃO é o único caminho válido que a pobreza, a miséria e especialmente os pobres devem percorrer para encontrarem lá adiante uma nova e melhor realidade. Em casas assim não mora o menor indicio de banditismo, de perversão moral, de tendencia para o crime ou equivalentes, mas é esse o endereço da desesperança, do sofrimento, da perda de cidadania e mesmo da fragilidade da soberania nacional.
18-puxadinho No entanto, fique claro, não é esse o caso de que uma coisa puxa a outra. E sim de uma coisa - a primeira - levar a outra - a segunda.

*- Ambas as fotografias foram obtidas do jornal Diário do Amapá (05/03/2013).

Nenhum comentário: