Translate

quarta-feira, abril 24, 2013

POESIA NA BOCA DA NOITE: DIA MUNDIAL DO LIVRO



“A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde.” - André Maurois
-------
Transcorreu ontem o Dia Mundial do Livro, criado pela UNESCO com o objetivo de promover uma maior conscientização sobre a importância dos livros nas sociedades e para prestar tributo aos grandes autores da literatura mundial que nasceram ou morreram neste dia. A escolha da data de comemoração ao Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor, 23 de Abril, tomou em consideração o dia em que em 1616 morreram Miguel de Cervantes e William Shakespeare.
Direitos Autorais são conjuntos de normas legais e prerrogativas morais e patrimoniais (econômicas) sobre as criações do espírito, expressas por quaisquer meios ou fixadas em quaisquer suportes, tangíveis ou intangíveis e são concedidos aos criadores de obras intelectuais.
A ideia de celebrar este dia surgiu na Catalunha (Espanha), onde é oferecida uma rosa a cada pessoa que compra um livro. 
 Aqui em Macapá, por iniciativa do projeto Poesia na Boca da Noite, coordenado pela escritora Alcinea Cavalcante (WWW.alcinea.com), o dia foi memorável. Livro foi para a praça pública, deu na palma da mão e nos galhos das arvores.
Estive mais uma vez indisponível para tomar parte na festa, mas Consola esteve lá e fez para nós algumas fotografias, dentre tantas essas que abaixo posto como ilustração. 
Árvore do livro da literatura amapaense
O escritor escreve, publica no pano da poesia, deita e rola.
Escritors escrevem, publicam no pano da poesia.
 Meu livro finalmente alcança o sucesso que quis para ele: forma e dimensão.
Consola colhe livros na árvore do saber que o Poesia na Boca da Noite vem plantando por aí 
O livro caindo na alma, é germe que faz a palma, é chuva que faz o mar.
-------
“Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história.” - Bill Gates

Um comentário:

Anônimo disse...

Thank уou Mister.... Am pleased you like іt аnd might buy οnе foг me.



Heгe is my webѕite Gotouchi.myht.org