Translate

terça-feira, junho 04, 2013

JUNTOS E MISTURADOS?



Não sei se vou conseguir juntar palavras para explicar o que ouvi no radio, vi na televisão e li em jornais no dia hoje, mas vamos lá: bem cedo ouvi no radio que muitas escolas estaduais na capital e zona metropolitana de Macapá estavam funcionando com falta de professores. Nada mais natural nos dias de hoje, aqui e do outro lado do grande Rio Amazonas. Não demorou para romper-se a “normalidade”, na medida em que o locutor recebia mensagens MSN, twiter, facebook, principalmente, informando que faltavam 17 professores numa escola, 21 noutra, oito, quatro,dez, etc. Em que escolas? Pequenas escolas, onde a falta de cinco deveria concorrer para a desestruturação total do ensino.
Ingênuo cheguei a imaginar que algum Promotor de Justiça ligaria para os apresentadores do programa, como de costume, dizendo que tomaria as devidas providencias,doesse a quem doesse. Ficou nisso: ingenuidade.  
Um pouco mais adiante no dia vejo pela televisão que na Prefeitura da cidade de Juranda, no oeste do Paraná, o prefeito da cidade, Bento Batista da Silva (PTB), colocou vidros no gabinete dele, na sala de licitações e na tesouraria. Em nome da transparência do seu mandato.
Gabinete de prefeito do PR tem porta e janela de vidro em sinal de transparência
Encontrei e li as seguintes noticias: “A deputada federal Janete Capiberibe e o senador João Capiberibe, ambos do PSB, encontram-se com o prefeito da cidade de Sorrento (sindaco), Itália, Giuseppe Cuomo, e com os vereadores da Câmara Municipal (consiglieri comunale) neste sábado, 02.
A deputada socialista receberá o Prêmio Nacional de Ecologia "Verde Ambiente 2012”, que nesta edição premiará mulheres com atuação destacada na militância socioambiental italiana e mundial. A premiação acontece dia 03 de junho, ante-véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente da ONU, no Plenário da Câmara Municipal de Sorrento. A cerimônia organizada pela Verdi Ambiente e Società tem apoio do Ministério do Meio Ambiente, Terra e Mar da Itália, região da Campania, Província de Nápoles, Prefeitura de Nápoles, Prefeitura de Sorrento e da Green Cross Italy. O senador João Capiberibe receberá menção especial do referido prêmio.