Translate

domingo, dezembro 02, 2012

O FIM DO MUNDO



Antigamente, muito antigamente quando guerras, cataclismos e escândalos escandalosos ocorriam minha mãe dizia a nós seus filhos e às comadres: “É fim do mundo, esta escrito que em mil chegará de dois mil não passará”.  
Já vai para quase quarenta anos que deixei a casa da minha mãe para formar a minha família, igual tempo há que não a ouço dizer dessa “profecia”. Mas quase posso apostar que ela ainda repete essa frase para repudiar noticias de corrupção no Brasil, cataclismos e guerras no mundo.
Mamãe é das que não pedem missa dominical, certamente voltou hoje à sua memória o “prazo” do mundo por causa do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas, que está dizendo: "Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas.... Quando essas coisas começarem a acontecer, levantai-vos e erguei a cabeça porque a vossa libertação está próxima...."
Ora, por esses dias mais ou menos do ano de 2.999 corre ainda o tempo do mundo – daí não passará, como crê minha mãe.
-Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força para escapar de tudo o que deve acontecer e para ficardes em pé diante do Filho do Homem – é como termina o texto do Evangelho de hoje, segundo Lucas. 
Minha mãe esteve de certa forma bem aprumada, pois o mundo já acabou para a turma da corrupção apanhada pela Policia Federal brasileira, e outra, antes, denunciada pelo Deputado Roberto “mensalão” Jefferson.
Advogado de um dos réus fala aos ministros do STF e ao procurador-geral da República
Não bastasse o flagrante e os indícios probantes com os quais trabalha a Policia Federal – hoje profissional, foi nascer lá em Paracatu, Minas Gerais, de Bendito e Benedita um tal Joaquim Benedito Barbosa Gomes (Quinzinho – Quincas – Dito), que veio a ser o Ministro Dr. Joaquim Barbosa presidente do Supremo Tribunal Federal do Brasil.
Joaquim e seu tribunal são boa profecia para o Brasil, mais que o fim do mundo. Está no Livro do Profeta Jeremias: “Eis que virão dias, diz o Senhor, em que frei cumprir a promessa de bens futuros para a casa de Israel e para a casa de Judá. Naqueles dias, naquele tempo, farei brotar de Davi a semente da justiça, que fará valer a lei e a justiça na terra”.
Provavelmente o Dr. Joaquim ouviu em casa a “profecia” do “tempo do mundo” referido por nossos pais, de aquela época. Ele é religioso e culto, certamente leu profecias e conheceu o Evangelho, o que ode ter lhe incutido o sentimento de justiça que hoje pode praticar em seu tribunal. E pode ser justo porque sabe que o corrupto nega todas essas coisas, e fere, e solapa, e mata negando ao outro seus direitos mais comezinhos.
Quis lhes dizer essas coisas e dessa forma porque ontem, bem cedo, quando abri o portão para sair para a Radio 102.9 onde realizar meu programa semanal,  para dei com o desespero de um pai que veio a mim em busca de voz, orientação, conselho, consolo porque seu bebê de seis meses tem leucemia. Não há aqui no Amapá nenhuma chance para essa criança, o literalmente pobre pai terá que seguir com ela Brasil a fora... com nada nos bolsos e nas mãos.  

Nenhum comentário: