Translate

quinta-feira, março 08, 2012

AMANHÃ É DIA DE DEUSA.

ROUBEI ESSA APRESENTACÃO DO SITE DA ALCINEA (LINCADO AQUI NO FINALMENTE). COM QUE FINALIDADE? ALERTÁ-LO PARA ESSE GRANDE ACONTECIMENTO LITERÁRIO AQUI EM MACAPÁ. DEUSA É deusa QUANDO ESCREVE. O QUE É BOM PARA VOCÊ? IR LÁ, COMPRAR O LIVRO E GUARDAR COM CARINHO O AUTÓGRAFO/DEDICATÓRIA QUE ELA LHE DARÁ.

Poeta, cronista, contista e professora Deusa Ilário lança nesta sexta-feira, 9, seu segundo livro de poemas e crônicas “Retalhos e Linhas“. Com prefácio do professor, músico e poeta Orivaldo Souza e capa de Ana Maria Barbosa e Márcio Wendel, o livro tem 284 páginas impregnadas de lirismo, ternura e amor.
Sou um pouco de flor, sou um pouco de pedra, sou relva e sou selva”, define-se a poeta. Sobre Deusa, a professora Maria José Costa da Silva – que assina a orelha do livro – diz: “Essa doce mulher é a própria poesia no corpo, na alma.” É verdade. Deusa é pura poesia, é maré cheia de versos, é chuva de lirismo.
Quem ler Retalhos e Linhas faz uma viagem em uma canoa. cujo remador tem habilidade, sensibilidade, carinho e desejo de sempre manter o remo no lugar certo, de modo que as águas que navegamos, enquanto leitores, estão sempre tranquilas. ternas como se tivessem, e estão cuidando de todas as vidas embarcada nesta canoa”, ressalta Orivaldo no prefácio.
Deusa Ilário faz parte do Movimento Poesia na Boca da Noite.
Retalhos e Linhas será lançado amanhã, sexta-feira, às 9h na área de estacionamento da Secretaria de Estado da Educação (Seed)

Um comentário:

Deusa disse...

Pôxa, Cesar, só hoje li esse seu carinho retratado em palavras. Gratidão e carinho por tamanha consideração. Um grande abraço!