Translate

segunda-feira, novembro 19, 2012

A REAÇÃO DO DEPUTADO.

Ontem fui ao facebook e pedi orações em favor da saúde do Dr. Ocivaldo Gato – Eng. Mecânico. Obrigado a você por tê-lo feito, suas preces foram ouvidas.
Agora a pouco ele me ligou, era, outra vez, o deputado Gatinho falando: valente, metido a besta, quase arrogante. Disse-me: “... estou na rua meu irmão, não vou deixar a doença tomar conta e mim., só por decisão de Deus.
Fui hoje à Oncoclinica, com o Dr. Mauro Seco., vou prosseguir com a quimioterapia aqui, com ele. Mandei baixar meu protocolo de São Paulo para cá”.
E foi dizendo o deputado: “Fui também ao Ijoma, falei com o Pe. Paulo que estou doando ao Instituto um consultório odontológico completo, moderno, com tudo. E já estou providenciando a doação de um consultório odontológico móvel, montado numa Van.
Estamos juntos nessa luta...um abraço, sexta feira vou para a segunda sessão de quimioterapia, passe antes lá em casa”.
Passarei sim deputado, ainda hoje ou amanhã estarei na casa dele. E muito aliviado.  Da vez anterior,ou da visita anterior, o encontrei abatido, com medo, quase desanimado. Desafiei-o ao que acaba e me dizer: fazer da sua doença e do seu mandato instrumentos de luta contra o câncer em nosso estado.
Pedi a ele que se poupasse do sacrifício e desgaste de ir e voltar tantas vezes a São Paulo, apenas, para se submeter a quimioterapia. Pressurização e despressurização a nós, maltratam muito. E são mais de dez horas de voo ir e voltar.
Alem do mais a Oncoclinica, aqui em Macapá é top. Poupar energia... eis o que decidiu meu amigo e agora companheiro de mesma jornada. Valeu!
Veja você como são as coisas, quando pedimos ajuda para construir a nova sede do Ijoma foi ele, empresário Ocivaldo Gato, que nos deu toda a ferragem ali requerida. E não foi pouco não.
Hoje ao abrigo de um belo prédio de 740m² sonhamos os projetos odontologia, radioterapia, tomografia, etc. Ainda, pela manhã, Pe. Paulo e eu cruzamos espadas: nossas campanhas de hoje em diante terão por finalidade comprar dois tomógrafos e a meta de criar oportunidades para as mulheres carentes que queiram se prevenir do câncer de mama. É este mau uma quase epidemia entre nós.
Veja você mais uma vez como são as coisa em nossas vidas. Quando o empresário Ocivaldo Gato nos estendeu sua mão, mal sabia ele (muito menos admitia) logo seria um dos nossos. A Casa é dele.... também.      

Nenhum comentário: