Translate

quarta-feira, novembro 28, 2012

TITA SPORTS & CIA APOIAM O IJOMA



Sabemos hoje que o escritor José de Alencar estava certo quando escreveu, em 1857, que não há homem verdadeiramente feliz senão aquele que já conheceu a desgraça. Certíssimo, embora a mania de vitima muito precipitadamente transformem problemas do cotidiano em desgraça.
Já se disse também que sofrimento e alegria não passam de contraste.
Ora, o mundo da doença é mesmo assim. Superada uma fase ou toda a doença o que se tem é uma pessoa feliz porque conheceu a desgraça, está alegre porque saiu do sofrimento.
Em síntese, melhor, essa é a síntese do espírito de todos nós dentro do Ijoma. Minha percepção de vida, nova, é bem isso aí. 
Por isso senti hoje, agora a pouco, uma imensa alegria em dar com os olhos no painel eletrônico ontem instalado num ponto de muito movimento na Rua Leopoldo Machado. É da loja Tita Sports – que eu já conhecia dessa instalação.
Vinha do supermercado para casa, atento ao transito sempre pesado no trecho, quando de repente as enormes letras vermelhas bateram em meus olhos dizendo: TITA SPORTS & CIA APOIAM O IJOMA – INSTITUTO DO CÂNCER JOEL MAGALHÃES.
O Tita nos tinha prometido isso, disse que procurava uma maneira de me homenagear e, nessa forma a tinha encontrado. Vai daí parte do meu contentamento, mas essa atitude pioneira é de uma grandeza muito maior, difícil de descrever.
Ela encerra a história da galinha e da pata depois que botam seus ovos, mas também representa uma desafio aos empresários que já instalaram e aos que também vão instalar outdoor eletrônicos em suas lojas e fábricas: Por que não farão o mesmo? É o desafio que o Tita põe no ar com a sua aparente singela atitude pioneira.
Estou certo de que mais daqui a pouco vamos ver muitos outros empresários do nosso estado ajudando o Ijoma a partir da cessão de passagens nos seus outdoor eletrônicos disponíveis para veiculação das mensagens essenciais do Instituto.
Será uma ajuda muito grande, visto que a sobrevida do Ijoma repousa nos cuidados que sempre terá para com a sua credibilidade e, de igual forma, indissociável, da sua capacidade de dialogar com a sociedade sua mantenedora.
Grande conquista essa que o Tita nos proporcionou sem mais um real sequer de acréscimo nas despesas que teve para a montagem do painel eletrônico da  TITA SPORTS. 
O Tita é sobrinho do Aldo (Fluminense) e do Bira (Internacional de Porto Alegre), portanto, acostumado a golaços. Esse é mais um em sua vida.

  

Nenhum comentário: