Translate

sexta-feira, junho 08, 2012

-21ºC NO BRASIL? SIM.



NATÁLIA CANCIAN
DE SÃO PAULO
O frio ficou ainda mais intenso na madrugada desta sexta-feira em toda a região Sul do país. A temperatura mais baixa registrada foi de -9,2ºC em Bom Jardim da Serra, na serra catarinense. Ontem (7), a temperatura mínima foi de -2,5ºC.
Em Urupema (SC), ventos de 20 km/h --considerados de intensidade fraca a moderada-- causaram a sensação térmica de -21ºC, de acordo com o Ciram (Centro de Hidrometeorologia de Santa Catarina). Lá, a temperatura mínima registrada foi -9ºC.
Segundo a prefeitura, a água congelou nas torneiras e canos chegaram a estourar em algumas casas. A cachoeira, um dos atrativos da região, também amanheceu congelada.
O Rio Grande do Sul também teve a temperatura mais baixa do ano registrada até agora. O recorde de frio ocorreu na cidade de Quaraí, onde o mínimo registrado foi -6,3ºC.
Ao menos dez cidades do Estado tiveram temperaturas abaixo de zero, segundo o Inmet-RS (Instituto Nacional de Meteorologia). Entre elas, estão Vacaria (-4,5ºC) e Cruz Alta (-4,3ºC). Em Porto Alegre, a temperatura mínima foi de 1,4ºC.
No Paraná, a cidade de General Carneiro registrou temperatura de -0,9ºC.




O município de Urubici, na serra catarinense, registrou a menor temperatura nesta terça-feira: 3°C  Foto: André Arcenio/Divulgação

Nenhum comentário: