Translate

segunda-feira, junho 04, 2012

NOSSA CIDADE


Todos nós experimentamos períodos de desanimo com o mundo que nos rodeia. Aqui em Macapá esse sentimento parece mais intenso por tanta espera de que a nossa cidade se transforme, se modernize, seja muito melhor e bastante mais bonita.
Já disse tantas vezes, repito, que Macapá é uma cidade com grande parte de seu perímetro urbano estabelecido sobre a planície amazônica e, alem disso submetida ao rigores do longo e infalível período chuvoso anual, que vai de janeiro a julho. Precisava ter um projeto urbanístico especial, adequado.  
Uma das consequências disso é a costumeira buraqueira nas ruas e avenidas da cidade. Difícil à Prefeitura dar conta da cidade: buraco e lama num período e buraco e poeira noutro. E tem o munícipe que não ajuda, espalhando lixo por onde vive, não constrói calçadas, não arboriza, pratica vandalismo de alto poder destrutivo.
Então surgem as flores urbanas, com seu poder de transformar o ambiente.
Essa arvore abaixo é  uma contribuição da natureza, que muito ajuda a amenizar o desespero que nos comunica uma cidade tão castigada pelos rigores climaticos, descaso do poder publico e desmazelo de muitos moradores.
Este enorme e belo buquê de flores é um privilegio que aqui e ali a cidade de Macapá oferece aos olhos atentos. Mostrarei outro tão belo quanto amanhã. 

      

Um comentário:

Anônimo disse...

Li e gostei. Muito objetivo na informação. Parabéns, Bernardo!