Translate

sexta-feira, setembro 28, 2012

SEXTA CULTURAL



De quarta a domingo a cidade de Macapá tem de tudo - pode faltar gosto, mas não diversão. Deixei para trás a participação nesses acontecimentos sem nenhuma saudade, mas com pena de tê-los deixado tão cedo. Mas nem todos, com esforço consigo acompanhar de perto o Poesia na Boca da Noite, e o Concerto de Verão que a Confraria Tucuju se encarrega de fazer acontecer nas sextas feiras sem chuva dos nossos meses de verão.
 Hoje a confraria foi mil, juntou num só evento os dois projetos. Resultou daí musica, literatura, artes plásticas, fotografias, teatro, poesia.
 Os poetas menores – as crianças, fizeram e aconteceram: autografaram o livro de suas poesias, declamaram, defenderam ideias, homenagearam o poeta Antonio Cordeiro Gomes que se vivo fosse estaria fazendo 85 anos.
 Meninas outras estavam no palco encenando poesias: Poemas de amar mar

Estavam anjos em discussão com São Pedro e Deus: defendiam a permanência de um bêbado no céu.
 No grande palco, onde se cantaria Elis os poetas tributaram o poeta morto com suas poesias deixadas ao vento, mas que o papel fez chegar a nós.
 E o povo estava lá, na rua, mais uma vez prestigiando e aplaudindo as iniciativas da Confraria Tucuju.
Depois, 23 horas, antes das despedidas não deixei perder a oportunidade de mais uma pose juntos dos poetas, embora seja verdade que também distribui autógrafos à conta do livro que escrevemos: Poesia na Boca da Noite.
  Estou gostando muito de ser escritor. É muito bom ouvir alguem dizer que leu o nosso livro.

Nenhum comentário: