Translate

sábado, outubro 20, 2012

DALTO MARTINS: SEIS MESES DEPOIS

Muitas vezes durante o dia de hoje olhei para o céu querendo ver desenhado contra ele a imagem do meu amigo Dr. Dalto Martins. Queria vê-lo voando muito alto, sequer me importando se em seu avião ou numa vassoura como o fazem as bruxas, ou plainando de asas abertas como os gaviões, ou mesmo parado, pregado no firmamento. Qualquer forma de me acenar de que ele se servisse seria suficiente, mas de forma alguma o vi ainda que eu mesmo o desenhasse com a maleabilidade das nuvens.
Não desisti, e nem poderia. Nunca o Dalto se negou a mim., portanto o veria ainda hoje.
Perto das 18 horas me dirigi à igreja para mais uma missa pelo descanso de sua alma... então o vi nitidamente por trás de uma cortina d'água. Soube imediatamente que minha mente e meu coração o recolocava, dessa vez, ao lado da grande cachoeira Santo Antonio do Rio Jari onde tantas vezes ele esteve para descansar a alma e os olhos. Dentro da igreja, durante a missa voltei a vê-lo um pouco mais atras da cortina d'água... pedi a Deus que realmente ele estivesse lá,,, em paz.
Se voce procurá-lo com a mesma ou maior intensidade com que meu coração o tem procurado 
provavelmente o encontrará sobre, sob ou atrás dessas águas. Deus o tenha!

Nenhum comentário: