Translate

sábado, outubro 13, 2012

MÃE: CUIDA DE NÓS

Os sabados tem sido dias especiais aqui em casa, muitas vezes disse que assim tem sido por causa da familia e dos amigos que reunimos para saudar a semana que finda e, juntos, cada qual com a sua linguagem e fé, pedimos a Deus uma nova boa semana para todos.
Então, claro, juntamos a "fome coma vontade de comer". Servimos ou procuramos servir a gosto: camarão a caranguejo tem prevalecido. Mas, também, peixe frito, conjiquinha, mocotó, cozidão, arroz e feijão.
Para beber? Sem novidade: cervejinha, vinho, wisque, cachaça, refrigerante, sucos, água.
Amanhã, domingo de Cirio de Nazaré, será mais um dia especial na vida de cada de nós. É dia da rainha da Amazônia, protetora dos amazônidas, nossa mãe comum. Por isso na vespera de dia tão especial também é especial a comida e os amigos que vão à nossa mesa.   
Portanto: tim tim aos que estão à mesa
A Bodega Chandon dispensa apresentações. Um dos gigantes mundiais que, para quem ainda não sabe, está presente na argentina desde o ano de 1959 quando a primeira filial da Moët & Chandon foi aberta fora da França. A linha Latitud 33 foi lançada no ano de 2002, prometendo serem vinhos frescos, frutados, de equilibrada acidez e de excelente custo benefício. Esta linha possui apenas três variedades de varietais. O Malbec foi o que  degustamos hoje. Aliás, nós eles... ainda não posso ingerir nada de alcool.
Pela primeira vez vi o Fernando ingerir alcool: tomou meia taça de vinho. 
Aliás, não só essa a raridade de hoje, também é dificil juntá-los como nessa foto: Danilo - Fernando - Tito.
O nosso cranguejo também dispensa apresentações, mas para firmar posição em mesa de bons vinhos (já tinha visto vinho e caranguejo em mesa de amigos especiais?) digo que a recomendação do crustaceo corre à conta do Camilo.
Para finalizar o dia fui conhecer meu novo amiguinho: O Lucas, já com 6 meses. Antes não o fiz porque precisava preservá-lo de contato comigopor causa de quimioterapia. Ti tim ao Lucas, nos demos bem: ele gostou do meu colo e  eu do contato dele.
Aqui estamos: Vovô Aldo, seu neto Lucas e eu. Nos demos muito bem.
Já vou ao berço porque amanhã serei um dos 200 mil a assistir à Missa campal do Cirio de Nazaré, em Macapá. Às  6 horas procurarei lugar para a elebraçao que se iniciará às 7. Depois caminharemos em procissão até às 12 horas.... se Deus quiser.
Nossa Senhora a todos nós dê a mão, cuida dos nossos corações, da nossa vida, do nosso destino.

Nenhum comentário: