Translate

terça-feira, outubro 02, 2012

MUITOS ANOS DE VIDA PARA A MÔNICA



Hoje é aniversário da Mônica, dia de extrema felicidade para todos nós aqui de casa, como o demonstrarão algumas fotografias que abaixo estão postadas.
A sogra e a casa da sogra
Mônica é uma amiga lá da terrinha – Volta Grande/MG. Aliás, Mônica é mais que amiga., como nos dizíamos Bonfim e eu: amiga/irmã. Carrego comigo extrema satisfação pela convivência com ela, porque e só porque, sempre me cresceu no peito a sensação de felicidade ser notado, considerado, respeitado e querido por pessoas cujo espírito é elevado. 
Nossa cidade é muito pequena, a população não vai além de 2500 pessoas e em todo o Município, quase 5000 habitantes (Ibge-2010). Mesmo assim existem lá pessoas anônimas, desconhecidas da maioria, que vivem à margem das gentilezas da multidão.
Consola, Mônica e Kátia (minha prima)
Disse isso, assim, para ressaltar a enorme importância da Mônica no contexto dessa nossa cidade, porque, saibam e creiam, está nela o carinho, o respeito, a sensibilidade, a percepção humana, civilizada caridade cristã de si especialmente para essas pessoas. 
Há nela um sorriso, uma compreensão, uma meiguice para todos.
Pouco posso fazer por essa Mônica nos dias de hoje, a não ser considerá-la mais igual 
Seus pais José Rui e D. Teresa, o esposo José Geraldoe a filha Juliana.
e mais necessária para mim do que antes porque o câncer foi para nós um destino comum. A partir da confirmação do diagnóstico de câncer nasceu outra Mônica para mim: mais especial ainda.
 Hoje, dia 2, do seu aniversário, pela manhã rezamos por ela. Pelo seu aniversário, pela sua cura, pela sua vida a prosseguir junto dos que a amam, dos que a necessitam, dos que ainda irão conhecê-la.     
 Terço do Homens: Nossa Senhora do Rosário rogai por ela.
Bem pode imaginar a Mônica que estou lhe falando tomado da grande emoção por imaginá-la se auto parabenizando em seu primeiro aniversário pós diagnóstico do câncer. Imagino-a certa de mais e muitos outros aniversários felizes ao lado do seu esposo, filha e filho, pais, sogros, amigos, companheiros e companheiras de todos os seus afazeres sociais.
Muitos adiante haveremos de ver e cumprimentar a Mônica por essas ruas.
Parabéns para você Mônica, sei que não se envaidece da sua natureza de pessoa tão simples, porém tão decisiva para a vida positiva de tanta gente. Meu tio é espírita, sempre me diz em seus telefonemas que você é destacadamente um ser de luz: iluminada e luminosa.  
TIM TIM - TIM TIM

Nenhum comentário: