Translate

terça-feira, abril 17, 2012

ÓTIMAS NOTICIAS


O presidente José Sarney terá licença de 15 dias e ficará em São Paulo até a alta médica. A senadora Marta Suplicy (PT-SP), 1ª vice, responderá pela presidência do Senado.

Como previsto ontem pelo cardiologista Robeto Kalil Filho, Srney deve permanecer no hospital Sirio-Libanes até o final desta semana. Hoje,por recomendação médica, as visitas foram restritas. Além da família, apenas o governado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP) estiveram com o presidente do Senado.  
A presidente Dilma Rousseff tem se informado sobre a saúde de Sarney em vários telefonemas para Kalil Filho. O senador Sarney está no hospital paulista desde sábado, 14. Na madrugada de domingo, 15, foi submetido a cateterismo, seguido de angioplastia. Havia sentido dores no peito na noite de sexta-feira, 13.
Fonte: Presidência do Senado




ÓTIMA NOTÍCIA:
(Alguem que se encontra como eu, em tratamento de câncer, pode avaliar a importancia desse fato) 

O GLOBO: Publicado: 17/04/12 - 18h00
Nova técnica contra câncer de próstata reduz efeitos colaterais
Tratamento é válido para fase inicial da doença e evitaria problemas como incontinência urinária e impotência sexual
LONDRES — A revista científica The Lancet Oncology publicou, na sua última edição, uma técnica menos agressiva para o câncer de próstata. O tratamento foi previamente realizado em 41 pacientes e poderia diminuir os riscos de impotência sexual e incontinência urinária. De acordo com Conselho de Pesquisa Médica do Reino Unido (MRC na sigla inglesa), que financiou os estudos, os resultados iniciais foram satisfatórios. O próximo passo é estender a pesquisa a um número maior de voluntários.
No novo procedimento, médicos da Universidade College Hospital, em Londres, realizaram o primeiro teste com ultrasom de alta intensidade (HIFU), destinado a pequenas manchas de células cancerígenas na próstata. Os médicos colocaram uma sonda dentro da próstata que emite ondas sonoras que aquecem células-alvo à 80 graus. A ideia é que a técnica substitua a quimioterapia e radioterapia em casos menos graves. Os procedimentos atuais afetam todo o tecido circundante à próstata e causam efeitos como incontinência urinária e a impotência sexual.
O urologista que coordenou a pesquisa, Hashim Ahmed, ficou confiante com o resultado dos primeiros 12 meses de tratamento. Ele diz que as primeiras evidências sobre o controle do câncer são bons, mas tudo precisa ser avaliado por estudos mais abrangentes.
— Isto pode transformar a maneira que tratamentos o câncer de próstata, pois seria uma opção de baixo custo e ofereceria aos homens com a doença na fase inicial uma oportunidade para tratar a doença com menos efeitos negativos — diz o médico.
De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), a estimativa é que cerca de 60 mil novos casos apareçam em 2012 no Brasil. Mesmo com dados consideráveis, existe uma grande resistência dos homens pelos exames preventivos e efeitos colaterais do tratamento.







Nenhum comentário: