Translate

domingo, abril 29, 2012

REVISTINHA-1

Penso fazer aqui uma pequena, mas importante galeria de fotografias a titulo de registro de algumas oportunidades que tive de me aproximar de pessoas importantes no país. Mas vou iniciar o "projeto" com esses dois quadros abaixo:
Senhor Joaquim Garrincha - Volta Grande Minas Gerais
Esse é o Senhor Joaquim - em Volta Grande é conhecido como "Joaquim Garrinha". Minha infancia e adolescencia se deram, também com suas filhas e filhos: Maria Emilia - Lucia - José Nilton - João.
Sr. Joaquim foi caminhoneiro, um guerreiro admirável. E tinha um cão espetacular: pastor alemão (Bob?).
Agora ele é vizinho do papai. Adora pescar e comer peixe. É uma das pessoas que mais admiro.
Nessa foto (um recorte de jornal que guardo) ele é, simplesmente e mais uma vez, DESTAQUE da noite de festa. Nessa pose ele ouve discursos a seu respeito: com 93 anos de idade ele comemora a renovação da sua Carteira de Habilitação. Só por isso deveria admirá-lo, mas esse é um recorte de sua vida exemplar.
Sr. Joaquim também é Ministro da Eucaristia da Paróquia São Sebastião de Volta Grande - isso para mim é muito.
      
Hoje o nosso Vasco da Gama perdeu desnecessáriamnte para o Botafogo. Creiam, é num contexto desse que o amigo aí, ao meu lado, caberia como luva: mais sangue menos dinheiro.
Especificamente quanto a esta fotografia, foi feita aqui em Macapá, na residencia do governador Waldez Góes. Este dia serviu-me bastante porque pude conhecer melhor o lado positivo do Dunga. Era ele o técnico da Selação Brasileira, se aproximava a Copa do Mundo 2010. Veio cumprir uma agenda oficial no Amapá.
Vive entre nós, em Macapá, o ex jogador Bira, um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro, especialmente na sua temporada no Internacional de Porto Alegre, clube em que Dunga e ele brilharam juntos. Aqui, não sei ainda porque manobraram no sentido de evitar o encontro dos dois. Então... foi o momento de maior contentamento do Dunga entre nós.
Como uma mão tem que lavar a outra, vou recorrer ao Bira, amigo especial, dando-lhe a tarefa de viajar a Porto Alegre e convencer os seus bons amigs Dunga e Falcão a se tornarem padrinhos do nosso Insituto do Cancer "Joel Magalhães" - IJOMA. Ele vai conseguir. Falcão e Dunga vão aceitar.        

Um comentário:

Tadeu Pelaes disse...

Realmente, não deixa de ser uma grande idéia essa adotada por meu amigo e irmão César Bernardo, e que por através de o grande goleador Bira em ser o intermediador, no sentido de que Falcão e Dunga possam vir a ser os padrinhos e como outros mais também, para a inauguração da sede do Instituto de Câncer Joel Magalhães - IJOMA, e com a fama que possuem, venham de forma sensibilizante em influenciarem pessoas aquinhoadas em ajudarem filantropicamente.

Como diz o poeta: "a vida é bela, mas, passa depressa".

Portanto, muitos irmãozinhos nossos precisam viver um pouco mais.

Pena, que autoridades oficiais
ignoram essas necessidades de um povo sofredor.

Tu, CÉSAR BERNARDO, és pra mim, O GRANDE BALUARTE desse empreendimento de revitalização de VIDA no Estado do Amapá.

Me perdoe, CÉSAR BERNARDO!
Mas, quero ir um pouco mais longe!

Tu és um HERÓI! E, viva a vida!

a) Tadeu Pelaes.