Translate

terça-feira, abril 03, 2012

TIETAGEM GERAL

Em 1999 papai veio nos visitar em Macapá. Encontrou-nos: filho, nora, netos e bisnetos. Sentiu-se em casa. Começou a temporada com um ineditismo quase impensável: teve ânimo para entrar na piscina de casa, já aos oitenta anos. Na foto - Ele e a bisneta Jéssica.


Num outro dia levei-o ao meu local de trabalho: laboratório de sensoriamrno remoto do Instituto de Pesquisas do Amapá/ZEE. Pimeira vez que papai me viu trabalhando. Emocionou-se porque foi para isso que se sacrificou tanto por mim.

Mostrei-lhe, ainda na área do Instituto, uma grande árvore. Ele se empolgou com ela em pé.

A seguir levei-o a conhecer um dos endereços dessas árvores, aqui mesmo em Macapá: serraria.

Rumamos então para uma das regiões da grande floresta amapaense., oeste do estado, Municipio de Serra do Navio.


Pôde, em fim, passear entre as árvores. Como se não bastasse teve por assessores, da esquerda para a direita, os bisnetos: Camilo, Vili, Jéssica e Consola (nora).
Papai viveu aqui grandes emoções, talvez a maior delas tenha sido a caminhada que fizemos pisando o leito seco (baixamar) do Rio Amazonas. Este aí de cima.
Um tempo depois retornou a Macapá para participar da formatura do Danilo, meu filho mais novo, (Administração), mas essa história contodepois.
Agora ele está com 92 anos, não pode mais rever o nosso pomposo estado amazônico, pelo quê levo de volta a ele alguns dos pedacinhos do Amapá que visitou  . Que esta revistinha entregue a ele os nossos melhores votos de Páscoa/2012. 

Nenhum comentário: