Translate

sexta-feira, abril 20, 2012

OUTRO GRANDE AMIGO


O ESPECTRO KKKKKK.

Soube hoje, mais uma vez, que não muitas as formas de matar. As de hoje, o radio e o twiter.
Ontem fui tarde para a cama, antes espetei o telefone no plug carregador. Ficou lá. Estranhamente dormi a noite inteira (não sei ao certo a causa, mas estou submetido aos cuidados da amitriptilina). Acordei muito cedo sem o radio ao lado. É ele que me serve de radio pelas manhãs.
Peguei-o, liguei só para saber da queda de um avião monomotor às proximidades de Macapá. Aí sim, comecei a morrer mais um pouco e mais uma vez.
Aqui estamos, da esquerda para a direita: eu (de costa), Dep. Dalto, Tadeu Pelaes, 
Lindoval Peres, Pierre Alcolumbre, Prof. Antonio Munhoz (também de costa). 
Quase todos os sabados nos repetíamos nessa rotina. 
O avião acidentado era o do Deputado Dalto Martins. Se fosse só isso, dane-se o avião. Mas, matavam o meu queridíssimo amigo Dalto. Antecipavam a constatação do fato.    
Que espalhafato! Radialistas espalhando no ar “noticias” a dar com pau. É a tal corria pelo furo de reportagem. Mas já matando o Dalto... sutilmente.
(Um tal Sr. Elias tinha chegado ao avião, inclusive identificava uma mulher vitimada na queda, mas ao mesmo tempo noticiava-se que policia e bombeiros “tentavam” chegar ao local).
O bombardeio de meias noticias começou antes da seis horas. Já são 8h7, as noticias são as mesmas. O que se tem agora é tão somente a precisão maior do local da queda da aeronave: quase á cabeceira da pista do Aeroporto Internacional Xe Macapá .
Desumanidade tratar assim um acidente dessa proporção só porque se está no ar no horário do ocorrido. Mais ganho teriam os radialistas e o programa que apresentam se em respeito à família, aos amigos, à vida, resguardassem-se.
Mas não, é importante o furo de reportagem.
Assim, pois, vivi essas horas de morte do Dep. Dalto Martins. Mai uma vez me vejo remetido ao que me recorda as fotografias. São centenas as dele aqui em casa. Em nossa mesa não faltava ele. A saudade dele nunca bateu em nós.   
Tomara que não. Dalto é um caboclo amazônico, sabe usar a floresta a seu favor. Pode estar nesse detalhe a sua sobrevivência.
 Flores do nosso jardim para ele. Aqui em casa sempre foi recebido com tapete de pétalas. 
Não mais sairá do meu coração, da miha história, da minha casa
Em se confirmando sua morte todo o Amapá se encherá de dor. Houve um(a), oxalá imbecis outros também postem mensagens medíocres, criminosas, terminadas em kkkkkkk.
Injustiça das injustiças! Dalto é Oficial da Policia Militar de São Paulo. Medico Cirurgião. Biólogo. Deputado Estadual. Piloto. Portanto, a serviço de vidas, das baratas aos subhumanos kkkkkk.
São 9 horas e sete minutos. O Dalto morreu.

4 comentários:

Anônimo disse...

VIVAAAAAAA MAIS UM LADRAO DO POVO AMAPAENSE MORREUU.
UHA UHA UHA UHA
BANDIDO E LADRAO TEM QUE MORRER MESMO.
DALTA MARTINS, LADRAO DA ASSEMBLEIA, SE FERROU
KKKKKKK

Anônimo disse...

Poxa, pobre "anônimo" (e, portanto, frouxo, covarde, cretino) das 6:15,

você está feliz que uma pessoa morra em desatre aéreo, carbonizada?

Que pesoa maravilhosa deve ser você!

Parabéns!!

Fernando Bernardo de Souza neto

Tânia Rúbia. disse...

Meu DEUS anônimo!!! como vc é desumano, vc, tudo que desejas para seu semelhante receberás em dobro. Uma mágoa não é motivo pra outra mágoa. Uma lágrima não é motivo pra outra lágrima. Uma dor não é motivo pra outra dor.(Chico Xavier). muito triste seus comentários.

CYARA COSTA disse...

MEU DEUS! ESTOU REALMENTE ESTARRECIDA,E AO MESMO TEMPO SINTO PENA DAS PESSOAS Q SE SENTEM FELIZES COM A DOR ALHEIA SÃO UNS COITADOS!POIS AGINDO ASSIM DEMONSTRAM Q TIPO DE PESSOAS SÃO ALÉM DISSO SÃO VERDADEIROS COVARDES,Q NÃO TEM CORAGEM DE SE IDENTIFICAR.PEÇO A DEUS Q CONFORTE A FAMILIA DO DEPUTADO DALTO,E PERDOE ESSAS PESSOASQ SE SENTEM FELIZES COM A MORTE DE UM SER HUMANO.CYARA COSTA